sexta-feira, 11 de maio de 2012

fast food do saber?

    TED : fast food do saber ?


Não é de hoje que sabe-se o poder da oratória. Conseguimos guardar na nossa memória alguns discursos e falas de pessoas que nos influenciaram. Assim como discursos célebres de personalidades da política nacional e internacional.

Esse post se propõe a divulgar uma recente matéria da revista Época sobre o TED. A ideologia por trás deste evento é justamente a de que um bom discurso pode mudar o mundo!

A revista cita, por exemplo o ex-presidente norte-americano Roosevelt, que em 1933 conseguiu reacender a esperança de seu país com o famoso discurso no qual disse a frase: "the only thing to fear is fear itself" traduzida por "não há nada a temer a não ser o próprio medo

http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2012/05/ted-o-fast-food-do-saber.html

Em 1984 nos Estados Unidos nasceu este seminário, o escopo inicial era abordar temas de tecnologia, design e entretenimento. Atualmente os seminários ocorrem de modo a dar oportunidade para pessoas que são  destaques nas mais variadas áreas de atuação, pensadores, pesquisadores, pessoas que possam inspirar-nos de um modo geral. Consta em seu site que a missão do TED é "espalhar ideias" (spread ideas). Cada convidado deve fazer um discurso de no máximo 18 minutos. As falas são gravadas e disponibilizadas sem custo na internet. Os discursos são realmente inspiradores. Já são cerca de mil vídeos desde que o site foi lançado, em 2007, e ele é atualizado toda a semana, recebendo novos convidados.

Se quiser conhecer mais, visite:  www.ted.com/pages/about

0 comentários:

Postar um comentário